Clínica de recuperação evangélica – O que é e como funciona?

0 Comments 18:23

Clínica de recuperação evangélica – O que é e como funciona?

Uma clínica de recuperação evangélica é o que você procura? Então saiba que as mesmas possuem ótimos resultados quando o assunto é a reabilitação de dependentes químicos, e não somos nós que estamos dizendo isso, mas sim estudos que afirmam que os resultados das mesmas são realmente superiores a vários outros conceitos de clínicas.

Tudo isso acontece pela ação da fé no cotidiano do dependente químico, além de uma série de outras tarefas que o mesmo assume como obrigações éticas, as quais citaremos no decorrer desse conteúdo. Portanto, leia conosco e entenda melhor do que se trata o conceito de clínica de recuperação evangélica. Vamos lá, leia conosco!

O que é uma clínica de recuperação evangélica?

Mas afinal, do que se trata uma clínica de recuperação evangélica e que tipo de ênfase a mesma possui? Provavelmente você já ouviu falar sobre o conceito e até mesmo conheça alguma clínica de recuperação do tipo que atua dentro da área de sua cidade.

Caso você seja um dependente químico, também é possível que tenha chegado ao nosso conteúdo em busca de maiores informações sobre esse tipo de centro de reabilitação. Bom, conforme seu próprio nome indica, trata-se de um centro de recuperação que é regido por uma estrutura evangélica.

E isso faz diferença? Na realidade, muita. Já foi comprovado por meio de estudos comprovados que pessoas que possuem um propósito maior, junto ao empenho da fé, podem obter melhores resultados na busca pela libertação das drogas, sendo assim, esse tipo de centro geralmente tem uma taxa muito alta de pacientes reabilitados dentro de um curto período de tempo.

Existem diversos tipos de clínicas que são regidas por estruturas evangélicas, mas a grande maioria segue alguns princípios que são encontrados em quase todas as casas do tipo: trabalho comunitário, rotina de estudos evangélicos e conversas de compartilhamento de experiências com outros dependentes e colaboradores da casa.

Esse tipo de centro de reabilitação se assemelha muito com as comunidades terapêuticas, estilo de clínicas que não faz uso de medicamentos para largar das drogas, mas sim utiliza o contato entre dependentes, compartilhamento de experiências e trabalho diário buscando o mesmo objetivo.

A principal diferença entre uma clínica de recuperação evangélica e uma comunidade terapêutica

Bem, como você pôde perceber nos últimos parágrafos, existe grande semelhança entre os centros de reabilitação evangélicos e as comunidades terapêuticas. Podemos dizer que são basicamente iguais? Sim, mas com apenas uma diferença bem grande.

No caso das comunidades, não existe algum tipo de religião base na casa, então podemos defini-la como laica, onde cada dependente é livre pra exercer qualquer tipo de fé. Além disso, as comunidades não utilizam da crença em algo para a reabilitação de dependentes.

No caso dos centros evangélicos, é o contrário. A crença cristã é a base nesse tipo de clínica, e visa trazer experiências da mesma ao dependente, usando do poder da fé e do estudo bíblico diário para a reabilitação do mesmo, trazendo assim ótimos resultados, conforme já mencionamos anteriormente.

Como funciona o cotidiano de uma clínica de recuperação evangélica?

E como funciona o cotidiano de uma clínica como essas? Já citamos um pouco ao decorrer do conteúdo acima, mas vamos especificar um pouco melhor. Primeiramente, não existe valor de adesão, ou seja, as mesmas são gratuitas. Porém, os dependentes já começam a trabalhar desde que entram nas mesmas.

Não é um trabalho forçado, e é claro que se o mesmo não tiver condições inicialmente também não será forçado. Mas esse tipo de centro de reabilitação busca trazer o cotidiano de trabalho pra ajudar na recuperação. A grande maioria funciona em estilo fazenda, ou seja, os mesmos trabalham em lavouras, plantando aquilo que comem.

Também auxiliam em trabalhos domésticos, como na limpeza dos aposentos locais, entre outras tarefas. Entre suas tarefas e horários de alimentação, são feitas reuniões de estudos bíblicos, conversas terapêuticas em grupo e em particular com responsáveis pela clínica, entre outras tarefas.

Caso tenha se interessado por esse modelo de centro, converse com seus amigos e familiares e solicite uma internação em uma clínica de reabilitação evangélica. Comece dando o primeiro passo e limpe sua vida das drogas, nesse caso específico, aproveitando o poder da fé para lhe ajudar. Até a próxima!

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Post

Compartilhar
Call Now Button
Enviar Mensagem
Estamos online