Tratamento para Dependentes Químicos em Curitiba


Clínica de Tratamento para Dependentes Químicos em Curitiba

 

No ano de 2015 aproximadamente 150 mil pessoas eram usuárias de drogas em Curitiba, naquela época 12 mil pessoas procuravam atendimento e cerca de 45% das pessoas abandonavam o processo de reabilitação. Durante a pandemia em 2020, aproximadamente 275 milhões de pessoas fizeram o uso de drogas e 36 milhões sofrem de transtornos psíquicos em decorrer ao uso. Em vista a tal situação, é importante descrevermos sobre a importância de realizar uma internação em uma clínica de recuperação em Curitiba de forma adequada, responsável e profissional.

No artigo de hoje iremos explicar sobre como recorrer a internação, como funciona o processo terapêutico, os benefícios de buscar ajuda profissional e acima de tudo iremos recomendar uma instituição que possui parcerias com clínicas de reabilitações para o tratamento para dependentes químicos em Curitiba. Deseja saber as informações apresentadas acima? Continue a leitura.

 

Como recorrer a um tratamento para dependentes químicos em Curitiba

 

Para iniciar o tratamento para dependentes químicos em Curitiba, será necessário realizar uma internação seja de forma voluntária, involuntária e compulsória:

  • Voluntária: Consentida pelo indivíduo.
  • Involuntária: Não consentida pelo indivíduo e sim pelos familiares.
  • Compulsória: Ordem judicial por meio de um laudo médico.

Especialistas da área da saúde recomendam a internação voluntária, a adesão no tratamento possibilita a recuperação e evita possíveis recaídas. Contudo, é importante levar em consideração o estado físico e mental do usuário de drogas. Para cada caso um tratamento adverso, para que a decisão seja tomada da melhor forma possível é necessário observar as adversidades da dependência química. Antes de tomar a melhor decisão, estude sobre o tema!

 

Como funciona o tratamento para dependentes químicos em Curitiba?

 

1ª Passo: Iniciar uma avaliação médica para ter conhecimento das situações físicas e mentais do paciente, além de ter conhecimento das drogas absorvidas pelo adicto, constância, dosagem, duração, período, grau de dependência e problemas psíquicos que foram desenvolvidos durante o uso. A partir de então será definido as medicações necessárias, lembre-se que a avaliação médica é fundamental para todo o processo terapêutico.

2ª Passo: Realizar o processo de desintoxicação de forma segura e por meio de uma supervisão profissional 24 horas por dia. O segundo passo deve ser acompanhado pelo terceiro procedimento, como por exemplo:

3ª Passo: Os suportes da desintoxicação por meio da medicação, reeducação alimentar e a prática de atividades físicas. Os três processos devem andar em conjunto para evitar possíveis crises de abstinência, tais procedimentos serão fundamentais no processo de recuperação.

4ª Passo: Ressocialização do adicto na sociedade, por meio de laborterapias que são terapias comportamentais individuais ou em grupos e palestras. O intuito é fazer com que o paciente se conscientize das causas e consequências de se fazer o uso de drogas, e evitar recaídas.

tratamento para dependentes químicos

Os benefícios de procurar uma recuperação em Curitiba

 

O tratamento para dependentes químicos em Curitiba consiste em:

  • Ajuda o usuário de substâncias químicas a evitar o uso de drogas;
  • Ajuda a controlar a compulsão pelo produto;
  • Trabalha o processo de conscientização;
  • Determina metas para o futuro;
  • Desenvolve uma vida saudável.

 

As melhores clínicas de recuperação em Curitiba

 

Hoje o Grupo Aliança Pela Vida é uma instituição que visa ajudar familiares e pessoas viciadas em substâncias químicas a procurarem um lugar altamente qualificado durante o processo de desintoxicação do adicto na sociedade novamente. Além do mais, a instituição tem como apoio a ajuda de profissionais da área da saúde, como médicos, psicólogos, supervisores, nutricionistas e enfermeiros.

A instituição possui parcerias com clínicas de recuperação em todo o Brasil, se você é de Curitiba e deseja realizar uma internação em uma clínica de recuperação mais próxima à sua casa, entre em contato com o nossa clínica e fale com um de nossos consultores.

tratamento para dependentes químicos em curitiba 

A importância dos profissionais disponíveis na unidade em Curitiba

 

Para que a reabilitação aconteça de forma segura, a importância dos profissionais da área da saúde são extremamente importantes. Seja médicos, enfermeiros, nutricionistas, supervisores, psicólogos e os educadores físicos, o processo de desintoxicação deve acontecer da melhor forma possível. A falta do produto no organismo causa abstinência, e uma abstinência não controlada provoca tremores, dores de cabeça, náuseas, febre, convulsão e até a morte, você sabia disso?

A compulsão por substâncias químicas provoca a dependência, e a dependência química é considerada uma doença crônica, progressiva e sem cura. Por mais que não tenha a probabilidade de cura, há formas de viver em sociedade controlando a compulsão. Se não houver controle por parte do indivíduo infelizmente o usuário de drogas pode vir a falecer em decorrer ao uso.

Além do mais, não cessar a compulsão pelo produto pode provocar consequências irreversíveis como o câncer, problemas aos rins e estômago, problemas respiratórios e cardiovasculares. Evitar o uso de drogas deve ser uma atitude orientada desde a infância, estar consciente das causas e consequências de fazer o uso de substâncias corrosivas ao organismo é a opção mais prudente.

Se você está procurando uma clínica de recuperação em Curitiba, entre em contato com nossa clínica de reabilitação e inicie o tratamento contra a dependência química e alcoólica.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados

Enviar Mensagem
Estamos online
Olá 👋
Podemos te ajudar?
Call Now Button