Saxenda: os perigos desse remédio para emagrecer!


Famoso na Internet, remedio saxenda esconde perigos, veja como ele atua e muito mais.

Uma das maiores dificuldades das pessoas que já estão, definitivamente, em situação de obesidade, é a dificuldade de sair desta situação. Sabemos que existem diversas possibilidades mais extremas para ajudar você a mudar seu tipo físico, perder peso e aumentar a sua saúde. E hoje na internet, muitos medicamentos acabam virando moda e sendo ingeridos pelas pessoas sem qualquer controle, o que pode ser uma problema sério para a saúde, até mesmo com consequências fatais em alguns casos.

Vamos falar mais sobre o Saxenda, suas vantagens, seus problemas e porque você precisa consultar um médico antes de começar a usá-lo.

O que é o Saxenda e como ele funciona?

O Saxenda é um medicamento injetável para controle do peso, uma medida extrema, apenas recomendável para pessoas com IMC acima de 30 e com problemas para perder peso. 

O medicamento Saxenda trabalha diretamente com o estômago, diminuindo a velocidade da comida nele, o que cria uma saciedade muito maior.Sabemos que assim como o ozempic emagrece, o saxenda que é bem parecido, tambem tem seus efeitos.

 O princípio ativo dele é o liranglutide, que era originalmente usada em remédios para diabetes. O liranglutide é um hormônio natural, produzido pelo intestino, para avisar ao corpo que os alimentos já chegaram ao fim do intestino diminuindo a velocidade da digestão e dando ao corpo uma extrema saciedade.

Exatamente por esse efeito poderoso e aliado a uma dieta de poucas calorias e exercícios, este medicamento injetável é perfeito e eficiente como atitude mais extrema.

Quais são os riscos do uso do Saxenda?

Por se tratar de um hormônio injetado artificialmente na corrente sanguínea, o Saxenda é altamente perigoso, causando uma série de efeitos colaterais, que precisam ser acompanhados pelo médico.

Podemos contar entre eles.

Diarreia

Enjoos

Variações de humor

Depressão

Irritabilidade

Outra questão importante é que todos aqueles que têm uma tendência à pancreatite não devem fazer uso deste medicamento, já que todo o excesso do hormônio que o medicamento acrescenta na corrente sanguínea acaba sendo filtrado pelo órgão, o que causa oferecendo trabalho adicional a ele, o que pode causar a falha do órgão.

Finalmente, o Saxenda não é termogênico e nem energético, apenas ajudando a moderar o apetite. Sendo assim, uma rotina de exercícios é indispensável para que o Saxenda possa te ajudar com a sua dieta, assim como uma reeducação alimentar e o acompanhamento médico e psicológico, para verificar se as alterações hormonais não estão piorando a situação do que ajudando.

Como é consumido o Saxenda?

O Saxenda é um remédio injetável, que precisa ser usado em aplicações que vão variar, e acordo com a indicação do médico. Não são recomendáveis em crianças e adolescentes, pela alta quantidade de hormônios que possui e deve ser injetado sempre no mesmo horário, preferencialmente assim que a pessoa acorda, para que o fluxo hormonal acostume-se com nova dosagem. Na internet ele acabou conhecido pelo nome popular de “caneta para emagrecer”, mas na verdade ele é uma injeção e so pode ser aplciada com receita médica.

Assim como qualquer outra reposição hormonal, Saxenda não deve ser ingerido por muito tempo, já que o corpo, quando submetido a este tipo de situação, acaba reprimindo a produção do hormônio naturalmente, o que seria ainda pior para uma pessoa com problemas de alimentação.

Como se pôde perceber, Saxenda é um remédio perigoso, que só deve ser usado como medida extrema, já que, apesar de ser supre eficiente, é muito perigoso.

Importante

Sempre consulte seu médico antes de ingerir qualquer medicamento .Somente ele atraves de exames pode dizer o que voce precisa ou nao em seu corpo e pode lhe passar uma dieta e medicação adequada.

Não nos responsabilizamos pelomal uso das informações aqui presentes.

Fonte – Saude.gov.br

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados

Enviar Mensagem
Estamos online
Olá 👋
Podemos te ajudar?
Call Now Button