sintomas da angustia

Quais os sintomas da angústia?

sintomas da angustia

A maioria das doenças mentais ao longo da vida, entre elas a angústia, começa por volta dos 14 anos. Na maioria das vezes, nossos vizinhos, amigos, colegas de trabalho e familiares estão lutando emocionalmente e não estão cientes dos sinais ou solicitam assistência.

Na maioria das vezes, nossos amigos, vizinhos ou colegas de trabalho, bem como familiares, estão passando por sofrimento emocional e não conhecem os sinais ou se recusam a procurar assistência.

Estes são alguns dos sinais que indicam que um indivíduo está passando por sofrimento emocional e pode precisar de uma assistência ou terapia:

1 – Agitação

Raiva, ansiedade ou ansiedade atípicas. Você pode notar que a pessoa está tendo mais problemas para controlar seu temperamento. Eles parecem inquietos ou em um estado de não ser capaz de se estabelecer. Pessoas em situações mais difíceis podem não conseguir descansar ou podem ficar com raiva por um problema menor.

Você se sente confortável quando está em um espaço silencioso, mas é frequentemente desencadeado por seus filhos, amigos do cônjuge, colegas de trabalho ou até mesmo pelo seu cônjuge? Se sim, você pode estar enfrentando sobrecarga de estresse e isso pode ser perigoso para seu bem-estar mental e físico – bem como para seus entes queridos.

Algumas vezes as pessoas com dificuldades de controle da raiva não reconhecem os sinais, pois se sentem à vontade em seu próprio espaço. É uma situação que só é aparente quando se trata de outra pessoa e não é difícil culpar outra pessoa pelo sintoma que você realmente está enfrentando.

2 – Isolamento social

Uma pessoa que era socialmente ativa pode decidir se afastar de amigos e familiares e parar de participar de atividades que antes gostava. Em casos mais graves, as pessoas podem começar a perder a capacidade de ir trabalhar ou ir à escola.

Você adorava ir ao cinema com seus amigos, mas agora não gosta mais? Você está bem no escritório, no entanto, quando chega em casa, vai para a cama e praticamente “vegeta”? Você está se recusando a aceitar convites simplesmente porque prefere ficar em casa? Especialistas sugerem que todos eles podem ser indicadores de que seus sentimentos podem estar tirando o melhor de você.

3 – Alteração de personalidade

Sua personalidade pode mudar. Você pode observar mudanças rápidas ou graduais na maneira como as pessoas se comportam. Eles podem estar agindo de maneira diferente de maneiras que não parecem se alinhar com os valores da pessoa ou parecem diferentes.

Para tratar isso, as pessoas que sofrem do distúrbio geralmente procuram aconselhamento para entender os motivos e ansiedades relacionados ao seu comportamento e pensamentos, e o profissional ajudará a pessoa que está com o problema a aprender a se comunicar com as pessoas de maneira construtiva.

4 – Problemas de memória

Há muitas coisas que podem interferir na sua memória, desde alterações hormonais que ocorrem durante a menopausa, até uma obsessão por um problema de trabalho e privação de sono. Pode ser devido ao estresse, ou uma reação emocional a um evento traumatizante, ou uma doença como Alzheimer.

O recomendado por especialistas, é que seja feito um exame. Geralmente, esse tipo de problema é causado por ansiedade, depressão ou, às vezes, algum tipo de problema pessoal de relacionamento que pode estar por trás do lapso de memória.

5 – Sem cuidados pessoais

Pessoas assim deixam de cuidar de si mesmas e podem ser propensos a comportamentos de risco. Pode haver uma mudança no nível de autocuidado ou um ato de mau julgamento de sua parte. Por exemplo, alguém pode permitir que sua higiene se deteriore ou o indivíduo pode começar a abusar de álcool ou substâncias ilícitas ou se envolver em outras ações destrutivas que podem causar a separação de membros da família.

Você perdeu ou ganhou uma quantidade enorme de peso sem modificações em sua rotina alimentar ou de exercícios? Você está imerso em pensamentos sobre comida ou se sente ressentido com o pensamento de comer? Nesse caso, os especialistas sugerem que pode ser um sinal de estresse emocional que exige bastante cuidado.

6 – Ausência de perspectiva

Atingidos pelo desespero ou sobrecarregados com suas circunstâncias atuais. Você já conheceu pessoas que antes eram esperanças, mas agora são incapazes de encontrar algo positivo para esperar? A pessoa pode estar experimentando tristeza extrema ou duradoura, ou sentimento de culpa ou inutilidade. Nesse caso, as pessoas podem pensar que o mundo poderia ser melhor sem eles, provocando ideias de tirar a própria vida.

O que é possível fazer?

O que você faz se suspeitar que você ou outra pessoa que você conhece possa estar em risco?

Você está conectado com eles, estende a mão, incentiva o otimismo e presta assistência. Demonstre compaixão, amor e o desejo de buscar uma solução mesmo que a pessoa não tenha desejo ou vontade de se ajudar.

Faça várias ofertas, e é possível entrar em contato com outras pessoas que tenham a mesma preocupação com a pessoa enlutada. Você pode indicar também um tratamento, que pode ser uma terapia online.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados

Enviar Mensagem
Estamos online
Olá 👋
Podemos te ajudar?
Call Now Button