Grupo Aliança pela Vida drogas Programas de Tratamento para Dependentes Químicos

Programas de Tratamento para Dependentes Químicos


Afinal, como escolher a clínica de recuperação adequada? Antes de ir ao encontro da unidade perfeita, existem alguns requisitos importantes a serem observados. Se você se interessou pelo tema apresentado, continue a leitura e tire todas as suas dúvidas!

Como saber se a clínica de recuperação é adequada?

Há cinco pontos importantes a serem analisados, como por exemplo:

  • A localidade: Quanto mais perto melhor!
  • Avaliações da instituição: Opinião de outras pessoas que realizaram a internação na mesma instituição.
  • Os profissionais disponíveis: Sendo médicos psiquiatras, nutricionistas, supervisores, enfermeiros e psicólogos
  • A estrutura da unidade: Dormitórios, armários para armazenamento pessoal, cozinha, banheiros, piscina, sala, enfermaria, sala para lazer e atividades físicas.
  • Como funciona o tratamento: Avaliação médica, desintoxicação e a ressocialização.

Tratamento para Dependentes Químicos: Como funciona?

Essa é a fase mais importante da reabilitação na clínica de recuperação em Goiânia, que poderá durar entre três, seis, nove meses, um ano e até mais. Se atente ao tratamento realizado dentro da instituição, sendo:

Primeira fase: A avaliação médica periodicamente, que tem como objetivo supervisionar o paciente 24 horas por dia, definir o grau de dependência, os problemas psíquicos desenvolvidos em decorrer ao uso, período da internação, além de ajudar a controlar as graves crises de abstinência.

Segunda fase: Processo de desintoxicação das drogas no corpo, por meio de atividades físicas, reeducação alimentar e as medicações necessárias. A segunda parte pode durar meses, sendo necessário apoio de médicos, enfermeiros, supervisores, nutricionistas e educadores físicos.
O processo de expulsão de todo e qualquer resquício de drogas no organismo é conturbado e difícil para o paciente. Caso uma grave crise de abstinência não seja devidamente controlada, lamentavelmente o paciente pode vir a falecer em decorrer a falta do produto químico no organismo. Consegue perceber a importância de todos os profissionais citados acima?

Terceira fase: É a ressocialização do adicto na sociedade, essa fase é acompanhada por um psicólogo especialista no assunto. O profissional é responsável por conscientizar o paciente das causas e consequências do excesso de substâncias químicas no corpo, além de realizar palestras e terapias comportamentais individuais ou em grupos.
A terceira fase é fundamental na clínica de reabilitação, pois esse momento é onde o paciente aprende formas para evitar recaídas e busca desenvolver uma vida mais saudável sem nenhuma correlação ao vício.

Buscando ajuda com o Grupo Aliança Pela Vida

O Grupo Aliança Pela Vida é uma instituição que possui parcerias com clínicas em todo o Brasil. O objetivo principal é ajudar famílias e usuários de drogas a se manterem distante de toda correlação ao uso compulsivo de drogas. Conhece alguém que precisa de ajuda e busca realizar uma internação em uma clínica de recuperação? Nós podemos te ajudar!

A unidade é referência em todo o Brasil, possui uma equipe médica altamente profissional, atendimento, resgate e remoção 24 horas por dia, além de possuir um atendimento humanizado e individualizado. Lembre-se que a dependência química é uma doença crônica, progressiva e sem cura que leva anualmente mais de 500 mil pessoas a morte.
Seja consciente, ajude quem precisa! No tratamento contra a dependência química e alcoólica, o Grupo Aliança Pela Vida é a solução.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados

Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?
Call Now Button