Problemas dermatológicos causados pelo uso de drogas

0 Comments 20:14

É de conhecimento geral que o uso de drogas pode trazer problemas graves a saúde física e mental. O usuário pode tornar-se dependente e poderá falecer com o excesso das drogas no corpo. Os problemas dermatológicos são uma das consequências causadas pelo uso, trazendo uma deformidade no corpo e rosto, tornando-se uma pessoa irreconhecível. De acordo com dados apresentados pela Organização das Nações Unida (ONU) 5 % da população faz o uso de drogas anualmente na faixa etária de 15 e 64 anos.

O indivíduo ao fazer o uso de substâncias químicas pode afetar rapidamente a pele, com isso pode trazer problemas graves a saúde física. Há inúmeros relatos de pessoas que se tornaram irreconhecíveis em decorrer das drogas, isso lhes trouxe consequências devastadoras. Por mais que o usuário deseje parar de fazer o uso, ele não irá conseguir para sozinho, e apenas com ajuda de médicos, enfermeiros, psicólogos e supervisores serão contidas as essas vontades.

 

Problemas à pele em decorrer das drogas

 

Pesquisas realizadas por médicos da Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos afirmam que a cocaína tem um produto chamado levamisol. Levamisol é um medicamento antiparasilitico, que não pode ser usado em humanos, apenas por uso veterinário. A substância descrita acima é encontrada na cocaína, e se for usada em humanos pode causar deformidade. Drogas altamente corrosivas podem trazer estragos a região interna do corpo, e com isso consequentemente pode afetar a região externa também. Drogas como cocaína e krokodil por exemplo são destrutivas, além de levar a morte.

A pesquisa desenvolvida pelos médicos, foi analisada da seguinte forma. Aproximadamente seis pacientes desenvolveram manchas no corpo, com a coloração roxa e escura na pele. Com o passar do tempo sofreram uma deformidade nas regiões que apareceram tais sintomas. A droga krokodil por exemplo, pode trazer problemas de ulcera esverdeada e escamosa na pele, deformação e até uma possível amputação em algumas partes do corpo.

O excesso de droga pode trazer deformação ao corpo, mas como as drogas agem no cérebro para fazer com que uma pessoa se torne viciada? Veja! Quando a droga vai para região cerebral, ela alcança o sistema de recompensa. O local é responsável pela liberação da dopamina, que traz sentimentos de alegria, bem-estar e euforia. O excesso faz com que o sistema de recompensa seja mais alta que o normal, e o dependente químico irá querer cada vez mais.

As decisões do viciado em narcóticos serão em decorrer das substâncias no corpo, fazendo com que o adicto se torne uma pessoa inconsequente e impulsiva. Por mais que o usuário deseje parar, infelizmente ele entrou em um estado de círculo vicioso, retornando sempre para o estado inicial.

Qual é a forma de tratamento para a pele e dependência?

 

A única forma para tratar os tais problemas apresentados no texto é realizando uma internação em uma clínica de recuperação, pois no local terão profissionais especializados no assunto. A deformidade é um dos sintomas, veja abaixo o que a dependência pode causar:

  • Cânceres
  • Lesões no fígado
  • Lesões nos rins
  • Problemas psíquicos
  • Depressão
  • Ansiedade
  • Esquizofrenia
  • Problemas pulmonares
  • Problemas respiratórios
  • Overdose
  • Morte

Por mais que uma pessoa faz o uso das drogas com o objetivo de esquecer problemas, traumas, decisões, tristeza e dentre outros, as drogas logo após o uso traz consequências devastadoras. Consequências graves e irreversíveis pode fazer com uma pessoa se arrependa o resto da vida. A melhor forma para tratar a dependência química é realizando uma internação. Em meia à tanta diversidade, os familiares e o adicto poderão se sentir inseguros com a clínica de recuperação, o Grupo Aliança pela Vida é uma instituição que tem como objetivo ajudar famílias e usuários de drogas a encontrar uma clínica de recuperação responsável e segura. Se você busca por ajuda, entre em contato!

Os problemas dermatológicos ao dependente químico em decorrer das drogas, é uma fase onde o vício se agravou em um alto nível. O vício que o adicto tem pelas drogas irá causar destruição e morte. A recuperação será extensa e difícil, o usuário terá inúmeras crises de abstinência, o que também pode levar o adicto a morte, mas se for tratada devidamente, a crise será contida e controlada. Busque por ajuda!

Por: Dáleth Hanna
Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Post

Compartilhar
Call Now Button
Enviar Mensagem
Estamos online