Os perigos do cigarro eletrônico

0 Comments 15:21

O cigarro eletrônico está em constante discussão entre profissionais na área da saúde, inúmeros jovens buscam do cigarro eletrônico para fazer o uso (perigos que o cigarro eletrônico). O surgimento do novo cigarro surgiu em 2004 na indústria chinesa, e rapidamente seu comercio foi adquirido em massa pelo público jovem. De acordo com pesquisas feitas pelo Inca (Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva), foi comprovado que o cigarro eletrônico pode trazer problemas a saúde, e suas causas são desconhecidas pelo público consumidor de cigarro eletrônico.

O cigarro eletrônico é a vaporização de fumaça onde o indivíduo poderá tragar com mais facilidade. Na liberação do ar contem nicotina, a substância pode ser altamente viciante fazendo com que o usuário deseje consumir cada vez mais lentamente sem perceber. Sua aparência pode ser fina e mais sofisticada que o cigarro convencional, porém, as consequências podem ser maiores que um cigarro normal poderá trazer a alguém.

O cigarro eletrônico não é legalmente comercializado no Brasil, de acordo com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) o comercio foi proibido, mas podemos ver as vendas com facilidade em território brasileiro. Em uma dosagem de cigarro eletrônico, será equivalente à 18 cigarros tradicionais fumado. Os efeitos são potencializados, e inúmeras pessoas acreditam que o cigarro eletrônico não poderá trazer problemas a sua saúde.

 

Consequências do cigarro eletrônico

 

Os perigos que o cigarro eletrônico pode trazer a saúde humano são graves, e foi comprovado que o fumo pode ser corrosivo. Como foi descrito acima, o produto eletrônico possui um cartucho de nicotina, a nicotina é um produto que ao chegar no cérebro pode estimular o sistema nervoso central, causando a dependência do usuário. A substância nicotina pode trazer uma diminuição do apetite, problemas a pressão arterial, aumento dos batimentos cardíacos, relaxamento muscular, além de ser estimulante e causar a dependência. Veja as consequências do cigarro eletrônico:

  • Problemas de asmas
  • Doenças respiratórias
  • Riscos de infarto agudo
  • Doenças pulmonares

De acordo com pesquisas e registros nos Estados Unidos, o número de mortes chegou à 48 em 25 estados em decorrer de problemas respiratórios. Os registros apresentados descrevem que os jovens que foram mortos tinham o mesmo problema e faziam o uso do cigarro eletrônico. Além dos problemas descritos acima, o fumo poderá causar a morte. O vício excessivamente pela substância poderá causar problemas graves de saúde e a probabilidade de morrer por causas em decorrer do hábito.

 

 

Os riscos de sustentar um vício

Atualmente o cigarro eletrônico é considerado entre os jovens uma forma moderna e sem muitos maléficos comparado ao cigarro convencional, mas podemos apontar que as afirmações são falsas, e o que produto pode causar muito mal ao consumidor. Com a alta demanda do produto, familiares podem estimular para que adolescentes e crianças façam o uso, correndo riscos de dependências futuras.

A faixa etária de jovens que fazem o uso é de 18 à 24 anos, grupos seguidos de 24 à 34 anos. Apesar de haver uma proibição para menores de idade, adolescentes de 13 à 17 anos também consomem excessivamente. Por muitas vezes o cigarro eletrônico pode ser utilizado com muita frequência em grupos de amigos, gerando um consumo em massa de um grupo de pessoas.

No momento da compra as informações necessárias do produto não são descritas detalhadamente, fazendo com que o usuário acredite que os efeitos não causam problemas futuros. É importante que se tenha conhecimento e pare de fazer o uso enquanto é tempo, no início o usuário entrará em processo de negação e não aceitará que se tornou viciado, mas ao longo dos anos não conseguirá parar, e as crises de abstinência serão altas, tornando-se um dependente.

Por: Dáleth Hanna

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Post

Efeitos da AnfetaminaEfeitos da Anfetamina

0 Comments

Quais os efeitos da anfetamina   As drogas anfetamina são drogas estimulantes que alteram o sistema nervoso central, mais conhecida como drogas sintéticas, sendo ela a drogas com autorização e

Sem categoria
Compartilhar
Call Now Button
Enviar Mensagem
Estamos online