Grupo Aliança pela Vida drogas Famosos que venceram o vício nas drogas

Famosos que venceram o vício nas drogas


Dependência Química: Afinal, é possível deixar o vício para traz? O artigo de hoje relembrará alguns famosos que iniciaram a reabilitação e conseguiram se libertar desse círculo vicioso, mostrando que é possível deixar uma vida carregada de vícios. Continue a leitura, relembre os casos e se conscientize!

Robert Downey Jr.

Robert Downey, mais conhecido por interpretar o personagem Homem de Ferro, é o astro de Hollywood que conseguiu dar a volta por cima. Apesar de ter uma carreira de sucesso, Robert Downey já foi parar na cadeia e se perdeu no mundo das drogas. Com ajuda de sua esposa, Robert ficou internado por 12 meses em uma clínica de reabilitação, conseguiu sair do mundo das drogas e hoje é um exemplo de superação para dependentes químicos e alcoólicos. 

Cara Delevingne

A supermodelo e atriz britânica Cara Delevingne, é referência no mundo da moda. Em 2022 a atriz teve um grave problema com as drogas, onde houveram alguns registros desta situação delicada. A amiga que também é atriz Margot Robbie, foi visitá-la como forma de tentar ajudar, porém, suas tentativas foram falhas. Por meio de muito esforço, Cara Delevingne aceitou a reabilitação e hoje vive uma vida sem nenhuma correlação ao vício. 

Rita Lee

Cantora nacionalmente conhecida, Rita Lee fez história com grandes composições musicais. Entretanto, Rita Lee afirma que utilizou praticamente, quase todas as drogas. O objetivo seria aflorar a sua criatividade e compor músicas excelentes. A cantora já sofreu com overdose e foi parar diversas vezes na reabilitação, e a partir de então, tomou a decisão de cessar o uso nas substâncias químicas. 

Walter Casagrande

Comentarista da Globo mais conhecido como Casagrande, o artista teve sérios problemas com a dependência química. O comentarista usou drogas por 37 anos consecutivos, teve sérios delírios e alucinações, graves surtos psíquicos, várias recaídas, depressão e quatro overdoses. A primeira internação do Casagrande foi de forma voluntária, a segunda foi de forma involuntária e a terceira recaída aconteceu devido uma profunda depressão. 

Atualmente o comentarista vive uma vida sem nenhuma correlação ao vício, todavia, descreve que a sua caminhada não foi fácil. 

Vera Fischer

Conhecida por interpretar grandes papéis globais, e por uma beleza marcante da época. Vera Fischer sofreu graves problemas com o álcool e cocaína, teve várias recaídas e lamentavelmente perdeu a guarda de seu filho por conta da dependência química. Em 2011 passou por sua última reabilitação e atualmente vive uma vida sem nenhuma correlação ao vício. 

Fábio Assunção

O ator Fábio Assunção passou por graves problemas com a bebida alcoólica e dentre outras substâncias químicas. Sua última reabilitação trouxe resultados positivos e atualmente vive uma vida livre da dependência química e alcoólica. 

Angelina Jolie 

A famosa atriz Angelina Jolie é mundialmente conhecida por interpretar a Malévola e dentre outros papéis marcantes para o cinema. Angelina caiu em estado de dependência ainda muito nova, e passou pelo processo de reabilitação. Conseguiu sair do vício, só que teve outra recaída. Angelina Jolie passou pelo processo de reabilitação novamente e hoje vive uma vida transformada. 

Eminem 

Artista norte-americano, cantor e compositor musical, Eminem teve uma longa história de sofrimento onde afogou suas mágoas no universo das drogas. Sua primeira overdose ocorreu em 2005, onde a quantidade ingerida foi equivalente a quatro porções de heroína. Em decorrer a essa complicação, o artista resolveu passar pelo processo de reabilitação e hoje vive sóbrio, além de ter desenvolvido hábitos saudáveis.

Justin Bieber

Referência no mundo do pop, Justin Bieber teve uma adolescência problemática. Seu histórico de comportamento alterado sempre deu o que falar, e o cantor confessou que teve problemas com as drogas. Seu ponto de partida inicial foi a maconha, alcançando o ecstasy. Justin iniciava suas manhãs fazendo o uso de substâncias químicas, e até o próprio artista não aguentava mais aquela vida. Por meio da religião e com a ajuda de sua esposa Hailey Bieber, Justin conseguiu sair desse círculo vicioso. 

A importância da clínica de recuperação

 

Acima foram prescritos apenas alguns relatos de famosos que sofreram com a dependência química e alcoólica. Lamentavelmente, alguns perderam suas vidas e outros conseguiram deixar o vício por meio da reabilitação em uma clínica de recuperação em Goiânia. Você deve estar se perguntando, “Mas afinal, por que mesmo realizando a reabilitação o usuário de drogas tem recaída?”. Primeiramente compreenda que a dependência química e alcoólica é considerada uma doença crônica, progressiva e sem cura. TODO aquele que aceita fazer o uso compulsivo de drogas, está sujeito a cair em dependência química. 

Para tudo na vida há limites, inclusive para o consumo de substâncias químicas. Dez casos foram prescritos acima, e desses dez um perdeu a sua vida. Consegue perceber a gravidade desta situação? Por mais que seja considerada uma doença crônica, progressiva e sem cura, é possível viver uma vida sem nenhuma correlação ao vício. Mas para que isso aconteça, é necessário dar o primeiro passo. Ajude quem precisa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados

Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?
Call Now Button