efeitos causados pelo lança perfume

0 Comments 15:57

 

 Os riscos e efeitos do lança-perfume no organismo

 

A droga lança-perfume é uma substância química introduzida no organismo de forma inalada com o objetivo de alterar comandos da mente e do corpo humano (efeitos causados pelo lança perfume). Pode ser consumida pelas narinas e boca, popularmente conhecida como loló ou lança perfume. A droga foi muito consumida na época do carnaval para aumentar a euforia de quem festejava a dada comemorativa.

O lança-perfume é uma droga utilizada em formato de spray, e em épocas passadas usavam com o auxílio de um pano fazendo a inalação da substância. A droga foi importada da Argentina, e começou a circulação no Brasil em 1906 no estado do Rio de Janeiro. O uso era feito com frequência em datas comemorativas, e com o passar do tempo a população começou a usar de forma excessiva.

 

Efeitos causados pelo lança-perfume

 

A droga ao ser inalada no corpo pode chegar rapidamente na corrente sanguínea, e seu efeito poderá ser de 15 a 40 minutos no corpo. A droga tem um efeito curto e geralmente é acompanhada com outro tipo de droga. A substância ilícita é usada com mais frequência por jovens, tendo como efeito:

  • Vontade de rir
  • Euforia
  • Bem-estar

A busca pela droga pode começar pelo simples prazer de sentir um bem-estar momentâneo em sua mente. Mas com o excesso de drogas no corpo, ela pode trazer graves consequências a longo prazo. Veja abaixo:

 

Consequências do lança-perfume no organismo

 

A substância química lança-perfume apesar de ter um efeito de curto prazo no corpo, pode causar muitas consequências ao corpo e mente. Geralmente quem faz o uso de tais substâncias não procura saber quais são as consequências negativas que a ela pode trazer a longo prazo, e é importante que os consumidores tenham consciência do que virá após o consumo. Veja as consequências do lança perfume:

  • Poderá causar intoxicação cerebral
  • Aumento dos batimentos cardíacos
  • Excitabilidade
  • Dores de cabeça
  • Alucinações
  • Náuseas
  • Destruição das células cerebrais
  • Depressão
  • Insônia
  • Comportamento agressivo e inconsequente
  • Ansiedade
  • Overdose

 

Lança-perfume pode causar vício?

 

O excesso da droga lança-perfume no cérebro pode chegar em efeitos semelhantes de drogas como heroína, crack e cocaína. A droga pode causar dependência a quem consome, afetando diversas áreas da sua saúde física, mental, emocional e profissional. Além de causar a dependência, poderá levar o adicto a ter overdose. Jovens fazem o uso dessas substâncias por acreditarem que ela tem um efeito curto e fraco, porém, as consequências são maiores do que todos os consumidores possam imaginar, podendo levar até a morte.

 

Tratamento para o lança-perfume

 

O tratamento para as substâncias ilícitas como a droga lança-perfume poderá ser realizada apenas em clínicas de recuperação. Em clínicas de reabilitação terão profissionais qualificados como médicos psiquiatras, enfermeiros, psicólogos, terapeutas, supervisores e dentre outros. Antes de realizar o tratamento do adicto, é importante saber como funciona o processo de internação:

Primeiro passo: Fazer buscas de clínicas de recuperação que melhor se encaixe a família e ao adicto. O Grupo Aliança pela Vida é uma instituição que pode ajudar o dependente químico a encontrar uma clínica de recuperação ideal para o adicto.

Segundo passo: Descobri qual tipo de internação será feita para o dependente químico, como:

  • Internação voluntária: O adicto quer fazer a internação para se livrar das drogas.
  • Internação involuntária: O dependente químico não aceita fazer a internação e o familiar de primeiro grau poderá iniciar o processo de internação.
  • Internação compulsória: A internação acontecerá a partir de uma ação judicial determinada por um juiz.

Após descobrir qual tipo de internação será feito e determinar todo o processo de internação, o paciente irá para uma clínica de recuperação. Na clínica de reabilitação o doutor irá avaliar a situação imediata do dependente químico, e então a sua recuperação será realizada de forma especifica. Veja como será o processo de recuperação do adicto:

Desintoxicação: Quando o adicto chegar na clínica de recuperação, o primeiro passo será o processo de desintoxicação das drogas no corpo.

Abstinência: O paciente entrará em processo de abstinência, e seu desejo é consumir as drogas incessantemente. O adicto ficará irritado, estressado e impaciente, esse processo será muito delicado.

Atividades: Dentro da clínica de recuperação terão atividades que irão estimular o dependente químico a controlar seus impulsos, como: palestras, terapias e atividades físicas.

Medicamentos: O adicto está acostumado com substâncias no corpo, e tirar tudo de uma vez causará muitos problemas, pois até em processo de abstinência o adicto poderá ser levado a morte se não for tratado de forma certa. As medicações serão autorizadas com a prescrição médica para o paciente de forma individual.

Procure por ajuda

O Grupo Aliança pela Vida pode te ajudar a encontra uma clínica de recuperação que melhor se encaixe ao adicto. Procure por ajuda em clinicas de recuperação especializada em processos de dependência química, antes que o adicto perca a sua vida em decorrer das drogas.

 

 

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Post

Compartilhar
Call Now Button
Enviar Mensagem
Estamos online