Drogas e Depressão

0 Comments 12:52

Drogas e Depressão: Por que ambas andam juntas?

A droga tem como significado “Um produto alucinógeno, que leva à dependência química e qualquer substância ou produto tóxico de uso excessivo; entorpecente.” (drogas e depressão). Quando o dependente químico faz o uso de substância ilícitas, em consequência terão muito efeitos prejudiciais sobretudo, ao longo dos anos. E apenas por meio de uma ajuda em clínica de recuperação, o paciente poderá ter uma vida melhor.

De acordo com o Escritório de Ligação e Parceria (UNODC), dia 10 de Outubro é o dia mundial da saúde mental. A UNODC descreve esse dia como “Consequência ao abuso de drogas ”, assim como, afetando a saúde do dependente. O Secretário Geral das Nações Unidas Ban-Kimoon descreve, “Não pode haver saúde sem saúde mental. ”

Problemas mentais além de atrapalhar a mente, atrapalha também a vida social, profissional e física. Pessoas com depressão encontram nas drogas um momento limitado de felicidade assim como, para poder esquecer de seus problemas. Porém, com a passagem das drogas no organismo a depressão pode ser intensificada.

A UNODC descreve que “35 milhões de pessoas em todo o mundo sofrem de transtornos por uso de drogas, enquanto apenas uma em cada sete pessoas recebe o tratamento.” Veja os problemas psicológicos que o dependente pode ter:

  • Depressão
  • Ansiedade
  • Transtornos Alimentares
  • Transtorno de Bipolaridade
  • E dentre outras

Com o consumo das drogas tudo pode ser intensificado, mas o uso de substâncias ilícitas, pode ser em decorrer da depressão. Há uma infinidade em variações de casos e casos entre dependentes, podendo iniciar com um quadro já existente de depressão, o uso das drogas pode ser uma consequência. Porém, a depressão pode ser desenvolvida em decorrer do uso de drogas. É necessário saber o que levou o dependente a consumi-las.

Clínicas de Recuperação

Atualmente clínicas de reabilitação é uma solução para quem procura assim como, para quem precisa de ajuda. Principalmente em momento de abstinência que tudo será aumentando. Se você procura por uma clínica, a entidade Grupo Aliança pela Vida pode ajudar a procurar uma clínica ideal para o dependente.

Quais tipos de drogas podem agravar a depressão? (drogas e depressão)

Maconha (drogas e depressão)

Quando a maconha é ingerida no corpo, o efeito de euforia, felicidade, perda de espaço e tempo, coordenação motora, risos e dentre outros sintomas, pode ser dissolvido rapidamente no sangue. Porém, o produto fica no corpo por aproximadamente de 7 a 13 dias. Assim como o uso das drogas pode afetar o sistema nervoso central, intensificando a

e também a ansiedade e chegando até esquizofrenia.

Cigarro

O cigarro tem um componente chamado nicotina, e a nicotina pode afetar o sistema cerebral. Jovens que fazem o uso de nicotina nas drogas, tendem a ter depressão na fase adulta. De acordo com estudos “Mais de 1.500 jovens constatou que os fumantes precoces tiveram mais chance de apresentar depressão e ansiedade.” Principalmente, Em decorrência a consumo de nicotina.

Cocaína (drogas e depressão)

A cocaína pode ter efeito de euforia, autoconfiança dessa forma, gerando uma  sensação de poder. Além de haver graves efeitos colaterais como agressividade, ausência de medo e dentre outros.

A cocaína poderá ficar até dois dias no organismo, geralmente pessoas que fazem o uso de cocaína são propensas a ter depressão, tentam encontrar refugo nas drogas, porém, à efeitos são muito agravantes.

Crack(drogas e depressão)

O crack pode ficar em média três dias no corpo, a pessoa que faz o uso de substância no corpo, pode sentir euforia assim como, autoestima elevada, sensação de poder. O produto fica na corrente sanguínea e então vai para o cérebro aumentando dopamina. O crack intensifica a depressão e a ansiedade.

Êxtase

A êxtase pode gera euforia e prazer, os efeitos podem começar entre trinta e quarenta minutos e pode durar entre quatro e oito horas. MDMA ou êxtase pode gerar assim como, uma grave crise de depressão crônica, afetando seriamente o corpo humano.

Por que clínicas de reabilitação pode ajudar?

A clínica de recuperação pode ajudar um dependente químico pois há profissionais qualificados neste momento de conflito.

Na clínica de reabilitação haverá doutores psiquiatras, enfermeiros, psicólogos assim como, nutricionistas. Durante o processo de abstinência os sentimentos dos dependentes químicos estarão duplicadamente mais intensos, fazendo com que o paciente precise de ajuda.

Clínica de recuperação serve para acolher dependentes químicos que fazem uso de drogas e álcool. Com o uso de nicotina em drogas e dentre outras substancias viciantes assim como, a depressão dessa forma, pode ser intensificada. Em caso específico assim como, ( dependente de cocaína) pessoas que já são depressivas podem ir para o caminho das drogas e consequentemente aumentam a o quadro de depressão, até tornando da doença algo crônico.

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Post

Compartilhar
Call Now Button
Enviar Mensagem
Estamos online