Como escolher uma boa clínica de recuperação?

0 Comments 18:21

Como escolher uma boa clínica de recuperação?

 

Clínica de recuperação é um ambiente ideal para que um dependente químico tenha uma recuperação saudável e com supervisão de profissionais qualificados. Em clínicas de reabilitação o adicto passará por um processo terapêutico para tratar a dependência química. A dependência química de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS) é uma doença crônica que não tem cura, sendo progressiva caso não seja tratada devidamente.

O uso de substâncias lícitas e ilícitas a longo dos anos pode trazer inúmeras consequências para quem usa, e é importante que o consumidor tenha conhecimento de problemas futuros, podendo ser levado até a morte do adicto. Veja abaixo algumas consequências que as drogas podem causar além da dependência:

Problemas desenvolvidos pela maconha: A longo prazo a maconha pode trazer problemas como perda de memória, náuseas e vômitos, esquizofrenia, bronquite crônica, infarto, dificuldades respiratórias, produz catarros e dentre outros problemas.

Problemas desenvolvidos pela cocaína: Os problemas desenvolvidos pela cocaína é trombose, derrame, pressão alta, arritmia, embolia pulmonar, taquicardia, dor no peito, complicações gastrointestinais, infarto e dentre outros.

Problemas desenvolvidos pelo crack: Problemas nos rins, fígado, coração, problemas respiratórios, dores severas, problemas psíquicos e dentre outros.

Problemas desenvolvidos pela droga ecstasy: Os problemas desenvolvidos pela ecstasy é paranoia, depressão, ansiedade, desmaios, vômitos, dificuldade para dormir, visão embaçada, convulsões, falência dos rins, dados cerebrais, hemorragia, psicose ou até morte.

Problemas desenvolvidos pelo álcool: Anemia, câncer, problemas cerebrais, pancreatite, doenças do fígado, problemas gastrointestinais, osteoporose, cirrose e dente outros.

Problemas desenvolvidos pelo fumo: Câncer em variadas partes do corpo, problemas respiratórios, problemas cardiovasculares, osteoporose, catarata e dentre outras doenças.

Durante o período de pandemia em 2020 o tráfico de drogas ficou abalado pelas mudanças mundiais que aconteceu no mundo. Em um curto prazo o mercado das drogas conseguiu a normalidade, expandindo cada vez mais o narcotráfico. Há uma infinidade de drogas espalhadas mundialmente, e em consequências vem trazendo vários problemas não apenas a família, mas a saúde física, mental, social e vida profissional.

Como escolher uma boa clínica de recuperação?

Como realizar uma internação e como escolher uma clínica de recuperação

 

O processo de escolher uma clínica de recuperação que melhor se encaixe ao adicto é importante pois o dependente químico irá passar aproximadamente de 150 a 180 dias internado. No processo de internação é fundamental saber qual o tipo de internação que será realizada, veja abaixo as classificações:

Internação voluntária: O adicto deseja fazer a internação por vontade própria.

Internação involuntária: O adicto não que fazer a internação e então o familiar de primeiro grau poderá realizar a internação sem seu consentimento.

Internação compulsória: O dependente poderá ser internado apenas com uma decisão judicial determinada pelo juiz responsável.

Após descobrir o primeiro passo de qual será o tipo de internação do viciado em narcóticos, o segundo passo será escolher qual clínica de recuperação para o tratamento. A instituição Grupo Aliança pela Vida pode ajudar o familiar e o dependente químico a encontrar uma clínica de recuperação que melhor se encaixe o adicto, ao entrar em contato com o departamento de orientação, serão disponibilizado clínicas de recuperação em todo o Brasil para ser feito a escolha.

Ao ter conhecimento do nome das clínicas, é importante que os familiares busquem informações necessária sobre a clínica. O campo de pesquisa será fundamental para a escolha, pois é na instituição que o adicto passará um longo período de recuperação.

 

Tratamento para o dependente químico

 

O tratamento para um dependente químico é importante pois será o processo de reabilitação do adicto para a sociedade novamente. Nas clínicas de recuperação terão profissionais qualificados, como: médicos psiquiatras, nutricionistas, psicólogos, terapeutas, enfermeiros e supervisores. Veja o processo no tratamento para o dependente químico:

Tratamento individual: Quando o dependente químico vai para uma clínica de recuperação, os profissionais do lugar irão individualizar cada paciente, e serão tratados de forma particular.

Desintoxicação: É o processo de tirar as drogas do corpo, nesse momento o adicto ficará nervoso e impaciente. O processo de desintoxicação levará o paciente a passar pelo processo de abstinência que será um período muito delicado para o adicto.

Medicação: A medicação é importante pois no processo de abstinência o paciente poderá chegar a morte sem as drogas no corpo, e por estar acostumado com as substâncias no corpo poderá sentir necessidade. A medicação estipulada pelo doutor, ajudará o paciente no processo.

Psicoterapias: É uma fase fundamental no processo de recuperação do adicto pois terá palestras, acompanhamento com psicólogos, atividades desempenhadas pela instituição.

Escolher uma clínica de recuperação é fundamental para todo o processo, busque informações necessárias sobre o lugar, para que ocorra uma internação saudável. O Grupo Aliança pela Vida pode te ajudar a encontra uma clínica de recuperação que melhor se encaixe ao adicto.

 

 

 

 

 

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Post

Tratamento para alcoolismoTratamento para alcoolismo

0 Comments

O que é o Tratamento para Alcoolismo e como fazer? Tratamento para alcoolismo é muito importante pois, na sociedade atual, o álcool é uma droga socialmente aceita e bastante consumida

Sem categoria
Compartilhar
Call Now Button
Enviar Mensagem
Estamos online