clínica para alcoólatras em São José do Jacuri

clínica para alcoólatras em São José do Jacuri

 

A palavra alcoolismo tem por significado a vontade incontrolável de fazer o uso do álcool. A Organização Mundial da Saúde (OMS) aponta que a dependência alcoólica provoca a morte de 3,3 milhões de pessoas anualmente. Além do mais, é a droga lícita mais consumida no mundo, você sabia disso? O número de mortes alcança a faixa etária de 20 à 39 anos de idade, sendo 25% da população. Mesmo sabendo das causas e consequências, por que é considerado uma droga lícita com venda autorizada? Acompanhe abaixo a diferença entre drogas lícitas e ilícitas:

  • Drogas lícitas: Venda autorizada livremente pela sociedade, como por exemplo o álcool, cigarro, e medicação sem prescrição médica.
  • Drogas ilícitas: Venda não autorizada livremente pela sociedade, como por exemplo a maconha, cocaína, crack e dentre outros.

Sabemos que não é de hoje que o homem sempre procurou de substâncias químicas para alterar comandos do Sistema Nervoso Central (SNC). Atualmente podemos encontrar uma vasta variação em substâncias químicas, e de forma inconsciente, a população estimula para que crianças e adolescentes façam o uso de drogas. Em meio aos fatos históricos, uma grande parte da população entra na dependência alcoólica. E o que fazer? Como procurar por ajuda? Acompanhe a leitura e encontre uma solução realizando uma internação involuntária, voluntária ou compulsória em uma clínica para alcoólatras em São José do Jacuri.

 

Identificando o alcoolismo e encontrando uma solução

 

O primeiro passo para identificar a dependência em qualquer substância química, é o estado de negação. Como uma pessoa pode aceitar o fato de que se tornou viciada em narcóticos? Conselhos, orientações e ajudas são desperdiçadas por quem se torna alcoólatra. Além de se tornar agressivo, inconsequente e viver embriagado. O corpo do usuário de drogas está totalmente resistente ao produto, e ficar sem o álcool pode provocar graves crises de abstinência. Veja os sinais visíveis que determinam se uma pessoa se tornou alcoólatra:

  • Bebe sozinho, não vê problemas em fazer o uso sem a companhia de alguém;
  • Ao sentir-se irritado pensa no álcool;
  • Perde o controle no uso;
  • Sua personalidade é alterada no momento do consumo;
  • Diversas alterações no humor;
  • Por muitas vezes tem paranoias e alucinações;
  • Mente com frequência ou tenta ocultar que fez o uso de bebida alcoólica;

Mesmo descrevendo sinais que determine e que comprove a dependência alcoólica, é importante um diagnóstico médico. Até porque na clínica para alcoólatras em São José do Jacuri, o médico é responsável por fazer todo o acompanhamento médico. A conscientização é um fator importante para iniciar o procedimento, procure sempre ajudar quem precisa.

 

Sinais do alcoolismo

 

A dependência alcoólica atualmente afeta 70% dos homens, enquanto as mulheres 30%. Percebe-se que o sexo masculino é gravemente afetado, mas por que isso acontece? O organismo masculino é mais resistente ao produto, fazendo com que o indivíduo aumente as dosagens cada vez mais. O organismo feminino é mais sensível ao álcool, e pequenas dosagens podem agir de forma avassaladora. Acompanhe os sinais do alcoolismo:

  • Bebe frequentemente quase todos os dias e principalmente aos finais de semana;
  • Para casos específicos a bebida alcoólica é usada todos os dias, em pequenas ou grandes dosagens, tudo dependerá do grau de dependência;
  • Metabolismo fica mais lento, tendo uma alteração no peso;
  • Sem o produto no organismo, se torna agressivo, irritado e sente muita fadiga;

 

Fatores que influenciam no uso do álcool

 

A bebida alcoólica se tornou uma droga banalizada na sociedade, e o uso pode começar muito precocemente na adolescência. Veja os fatores que determinam este processo:

  • Histórico familiar: O hábito da família em fazer o uso do álcool, poderá induzir o jovem futuramente.
  • Curiosidade: O que uma pessoa sente ao fazer o uso do álcool? Essa curiosidade é muito frequente no período da adolescência.
  • Influência de amigos: A insistência influência na escolha.
  • Fuga da realidade: Em meios aos problemas de vida, mágoa, tristeza, raiva, rancor e dentre outros, o adicto poderá ultrapassar no uso do álcool, aumentando a probabilidade de se tornar um alcoólatra.
  • Problemas psíquicos: Tristeza profunda, ansiedade, crises de pânico e dentre outros, interferem na escolha de fazer o uso de drogas.

 

Problemas de saúde em decorrer ao vício

 

O uso do álcool provoca problemas físicos e mentais, você sabia disso? Por exemplo, o uso da substância alcoólica desenvolve o transtorno depressivo e a ansiedade. Agora acompanhe os problemas físicos:

  • Problemas no estômago;
  • Doenças no fígado;
  • Cânceres;
  • Pancreatite;
  • Neuropatia periférica;
  • Anemia;
  • Osteoporose e dentre outros.

 

A importância de procurar uma clínica para alcoólatras em São José do Jacuri

 

O uso do álcool pode interferir para que uma pessoa desenvolva outros vícios, como por exemplo o cigarro e dentre outros. Entenda que independente de qual seja o uso de drogas, cedo ou tarde haverá consequências prejudiciais a vida social, emocional e profissional. O descontrole altera a forma pelo qual o adicto vive. E com isso, faz com que famílias entrem em desespero e busquem uma clínica para alcoólatras em São José do Jacuri.

Não há outra forma para tratar o alcoolismo se não passar pela clínica para alcoólatras em São José do Jacuri. O local disponibiliza um ambiente totalmente adequado para tratar o problema, além de ter disponível na unidade médicos, psicólogos, nutricionistas, supervisores e enfermeiros. A dependência acontece de forma sucinta e quanto menos o dependente químico espera. As altas dosagens faz com que o corpo fique tolerante ao produto, provocando a dependência. Afinal, como dar o primeiro passo para o tratamento?

Para iniciar o tratamento em uma clínica para alcoólatras em São José do Jacuri, é necessário realizar uma internação. Seja de forma voluntária, a favor do adicto; Involuntária, contra a vontade do adicto e sim por ordem da família; Compulsória, independente da opinião do adicto a internação acontece sem a sua vontade. Após está definição, iniciará o processo terapêutico.

 

Processo terapêutico para tratar o alcoolismo

 

A chegada do adicto em uma clínica para alcoólatras em São José do Jacuri é aguardada por um médico para realizar uma avalição geral das suas condições físicas e mentais. Depois acontecerá o processo de desintoxicação, a utilização de medicações, atividades físicas e uma boa alimentação. E por fim, acontecerá o processo de reabilitação por meio de palestras e terapias comportamentais. O objetivo da internação é fazer com que o dependente químico aprenda a controlar seus impulsos.

A dependência independente de qual seja o vício, se torna uma doença crônica. Infelizmente não há cura, é necessário autocontrole para cessar suas vontades. O profissional da área da saúde em uma clínica para alcoólatras em São José do Jacuri, é um fator essencial para o processo de reabilitação, possibilitando para que o adicto evite caminhos fáceis para obter o produto. Veja os benefícios de procurar uma clínica para alcoólatras em São José do Jacuri:

  • Controle nas crises de abstinência;
  • Melhora a qualidade do sono;
  • Trabalha o autocontrole;
  • Ajuda para que o adicto tenha uma vida saudável;
  • Trabalha a conscientização;
  • Evita possíveis recaídas;
  • Uma boa qualidade de vida.

Os malefícios de não procurar uma clínica para alcoólatras em São José do Jacuri

 

O consumo excessivo possibilita para que o adicto misture muitas outras drogas com a bebida alcoólica. O álcool por si só, provoca graves consequências mortais, e se houver a mistura de outras drogas? Com certeza sua situação ficará mais delicada. Além de induzir uma pessoa ao coma alcoólico. Há outras formas de gerar alegria, euforia e bem-estar, a dependência aumenta os seus próprios problemas. A clínica para alcoólatras em São José do Jacuri é a decisão mais assertiva. Acima podemos descrever bem os malefícios de fazer o uso, você utiliza a bebida alcoólica para satisfazer suas vontades pessoais? Evite o uso, antes que seja tarde demais. Além do mais, ajude quem precisa a sair da dependência alcoólica!

Artigos Relacionados

Enviar Mensagem
Estamos online
Olá 👋
Podemos te ajudar?
Call Now Button