As melhores clínicas de recuperação em Brasília


 

Clínicas de recuperação são lugares ideais para tratar uma dependência química e alcoólica(melhores clínicas de recuperação em Brasília). Desde a história da humanidade o ser humano recorria de substâncias químicas como forma de alterar a mente, e atualmente podemos encontrar inúmeras pessoas que são dependentes químicas e alcoólicas. Drogas lícitas e ilícitas podem causar diversos problemas ao corpo, causando destruição a vida profissional, emocional, familiar e social. Hoje iremos recomendar 5 clínicas de recuperação para dependentes químicos e alcoólicos em Brasília, veja abaixo:

Tempo de internação

O dependente químico poderá ficar internado de 60 à 180 dias em uma clínica de recuperação, tudo dependerá da situação atual do adicto. No local serão trabalhados alguns processos, como a desintoxicação das drogas no corpo, conscientização do adicto e ressocialização do dependente químico na sociedade novamente. O adicto passará por grandes crises de abstinência, e a equipe de profissionais da área da saúde iram ajudar nesse momento delicado. Os profissionais serão:

  • Médicos psiquiatras
  • Nutricionistas
  • Enfermeiros
  • Supervisores
  • Psicólogos

Antes de realizar a internação do adicto, é relevante saber quais são os tipos de internações. Veja abaixo:

  • Internação voluntária: O adicto deseja se livrar do mundo das drogas, e por vontade própria realiza a internação
  • Internação involuntária: O dependente químico não deseja fazer a internação, então os familiares de primeiro grau poderão intervir e realizar o procedimento sem a vontade do adicto.
  • Internação compulsória: Decidia apenas por um juiz responsávél

Tratamento

Durante o tratamento os pacientes serão supervisionado 24 horas por dia, e caso precise de algo os profissionais estarão a dispor do que precisar. Acompanhe os processos da internação:

Internação: Os familiares ou o próprio adicto fará a internação, dando o início para o tratamento da doença.

Desintoxicação: Serão retirados as drogas do corpo, esse processo será delicado pois o adicto deseja ingerir as drogas. Crises de abstinência ocorreram, sendo assim, nos levar para o terceiro passo do processo de recuperação.

Medicação: Como o corpo estar acostumado com as drogas no corpo, a medicação será necessária para que o adicto não venha a falecer. Contudo, em determinado tempo as medicações serão cessadas.

Atividades: Atividades física, exercícios, palestras terapias serão trabalhados como forma de fazer com que o dependente químico convive em sociedade sem o uso de substâncias químicas.

 

Grupo Aliança pela Vida

 

O Grupo Aliança pela Vida é uma instituição que ajuda familiares e dependentes a encontrar uma clínica de recuperação qualificada com base nas necessidades do adicto. O Grupo Aliança pela Vida faz atendimento em todo o Brasil, principalmente em Brasília. Se você é do Distrito Federal e busca por ajudar de profissionais qualificados, o Grupo Aliança pela Vida pode te ajudar encontrar um lugar ideal para o dependente químico. Como todos sabem, a dependência química é uma doença sem cura e progressiva, mas que precisa ser tratada para não haver avanços piores, podendo levar o adicto à uma possível overdose ou até a morte. Distrito Federal possui clínicas de recuperação com profissionais qualificados, entre em contato com a equipe do Grupo Aliança pela Vida para encontrar ajuda.

Leia também sobre internação involuntária

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados

Enviar Mensagem
Estamos online
Olá 👋
Podemos te ajudar?
Call Now Button