7 Sintomas de Abstinência: O que é importante saber?

0 Comments 14:58

7 Sintomas de Abstinência: O que é importante saber?

A abstinência é interrupção de algo que foi retirado do corpo humano, que são substância que causa dependência química. É a diminuição de algo que é consumido por alguém, onde atinge o dependente químico trazendo transtorno físicos, como: alteração da frequência cardíaca e pressão arterial, tremores, diarreia e sudorese. E transtornos mentais: irritação, angústia, depressão, agitação.

As consequências de diminuir o consumo de vício é ligado ao sistema nervoso central. As drogas ao serem consumidas afetam o os neurônios de forma temporária, afetando o comportamento, humor e dentre outras formas de comunicação. Porém, depois que é passado o efeito das drogas pode haver efeitos colaterais assim como: alucinação, fadiga juntamente com confusão mental e até dificuldade na fala.

De acordo com Unifesp  em 2013 havia 8 milhões de brasileiros que eram dependentes de maconha, álcool ou cocaína. Em 2019 35 milhões de pessoas no mundo sofreram de transtorno de uso de drogas, e apenas 1 de 7 pessoas recebem o tratamento devido, relata o Escritório das Nações Unidas sobre Droga e Crime (UNODC).E pesquisas feitas em 2021 descrevem que com a pandemia o uso de dependentes químicos foi potencializado

Como entender um Ciclo Vicioso?

O ciclo vicioso é uma atitude remota que gera automação em uma pratica realizada, voltando sempre ao estado inicial. Considerado algo que não progride, não se resolve e não tem solução. Para uma pessoa dependente química o círculo vicioso faz parte de sua rotina, e por muitas vezes não é percebido. Porém, há formas de se pedir ajuda em clínicas de recuperação para haver uma reabilitação. A entidade Grupo Aliança pela Vida pode intermediar essa ação entre dependente e clínica de reabilitação.

Os 7 sintomas de dependência abstinência

O uso de substancias químicas faz com que o cérebro se adapte ao consumo, gerando uma conformidade cerebral. O dependente químico usa das substancia ilícitas para não ficar fora de si, porém pode ser afetado de forma irreversível o seu organismo. Os 7 sintomas de abstinência, são:

 

  •  Ansiedade
  •  Fadiga
  •  Sudorese
  •  Vômitos
  •  Depressão
  •  Convulsões
  •  Alucinações

 

Os sintomas podem ser apresentados de forma leve, media e avançada. Caso chegue a se tornar avançada, pode haver alucinações, e apenas com ajuda de profissionais qualificados, o paciente pode ter ajuda e controle da abstinência. O Grupo Aliança pela Vida intermedia profissionais qualificados para o paciente poder sair de um estado prejudicial a si e para sua família.

A Abstinência pode levar a morte?

O paciente que passa pelo processo de desintoxicação, pode correr riscos. Esse processo deve ser acompanhado de perto por profissionais através de uma clínica de recuperação para a reabilitação acontecer. O paciente pode sofre por:

  • Falência Cardiorrespiratória
  •  Paranoias
  • Falta de Noção de Tempo
  •  Convulsões
  •  Confusão
  •  Falta de Noção de Espeço
  •  Perturbação
  •  Vômitos
  • Falta de Noção Mental

Esse processo é muito importante e cauteloso, procure pela Grupo Aliança pela Vida e será feito a melhor escolha de clínica de reabilitação.

Por que durante a pandemia o uso de drogas ilícitas aumentaram?

Cerca de 275 milhões de pessoas usaram drogas no mundo no último ano, quando mais de 36 milhões sofreram de transtornos associados ao uso de drogas, de acordo com o Relatório Mundial sobre Drogas 2021. De acordo com a Diretora Executiva do UNODC, Ghada Waly “A menor percepção dos riscos do uso de drogas tem sido associada a maiores taxas de consumo de drogas. As descobertas do Relatório Mundial sobre Drogas 2021 do UNODC destacam a necessidade de fechar a lacuna entre percepção e realidade para educar os jovens e salvaguardar a saúde pública”, relata.

No dia 26 de junho é comemorado o dia internacional do abuso e o tráfico ilícito de drogas, essa campanha surgiu com um intuito de conscientizar toda população nos riscos e problemas que as drogas trazem a vida das pessoas que a consome.

A campanha desde ano teve como tema principal “Partilhe Fatos Sobre Drogas. Salve Vidas. ” que teve como intuito conscientizar  a população, governos, sociedades civis, familiares, jovens e etc. Mundialmente estimasse que 11 milhões de pessoas estejam drogas, e a outra metade dos 11 milhões tem Hepatite C. em, doença desenvolvida pelo uso de entorpecentes químicos.

No início da pandemia o mercado de drogas foi interrompido. Mas a rapidamente foi retomada aumentando a dinâmica do consumo de drogas.

Mostrou que os traficantes se adaptam rapidamente para poder comercializar substâncias psicoativas.

Novos descobrimentos

Nesse período de pandemia muitos processos de inovação foram transformados para atender todo e qualquer público que precise de ajuda, ou qualquer tipo de auxílio.

A resolução de problemas pela internet tornou-se dinâmico e prático, pessoas com dependência química ou familiares que tem problemas familiares por causa de entorpecentes, com uma simples ligação conseguem informações necessárias para entrar uma clínica de recuperação.

A entidade Grupo Aliança pela Vida pode ajudar em uma escolha clara e precisa para o paciente ser encaminhado em uma clínica de reabilitação com necessidade precisas que cada pessoa possa desempenhar no processo de reabilitação.

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Post

Efeitos da AnfetaminaEfeitos da Anfetamina

0 Comments

Quais os efeitos da anfetamina   As drogas anfetamina são drogas estimulantes que alteram o sistema nervoso central, mais conhecida como drogas sintéticas, sendo ela a drogas com autorização e

Sem categoria
Compartilhar
Call Now Button
Enviar Mensagem
Estamos online