A importância do esporte no combate às drogas

0 Comments 19:54

A atividade física independentemente da situação, será uma alternativa considerável em todos os quesitos na vida de alguém. A pratica de atividades físicas oferece ao indivíduo uma qualidade de vida eficaz e saudável, além trazer disciplina e concentração. Atividade física pode ajudar pessoas a conviverem melhor em sociedade e a realização de trabalho em equipe, que traz melhoria na qualidade de vida para todos. O esporte além de trazer uma boa melhoria na saúde, pode estimular jovens a se tornarem pessoas qualificadas em todos os sentidos de suas vidas.

Quando um jovem se dedica em atividade físicas, ele terá um foco de vida, se mantendo distante de tudo que poderá leva-lo à um fracasso. As drogas trazem sentimento de alegria, bem-estar e euforia, contudo, jovens recorrem das drogas para esquecer problemas, fugir da realidade, não ficar estressado ou nervoso. Procuram nas drogas um relaxamento, e isso pode acontecer de forma momentânea, os efeitos logo após é de tristeza profunda a problemas graves de saúde.

Apesar das drogas serem um refúgio momentâneo, os problemas ainda estarão no mesmo lugar que foi deixado. Um jovem que prática atividade física e se encontra com algum problema, ele procurará no esporte uma solução, pois ele terá consciência que quando praticar algum esporte, sua produtividade aumentará.

 

Efeitos positivos que o esporte pode gerar

Assim que uma pessoa prática esporte, seus efeitos são perceptíveis ao primeiro olhar, relaxamento muscular, alivio, desestresse, ansiedade controlada, pode ser um dos efeitos pós prática esportiva. Quando a prática de atividades físicas gera hábito, o indivíduo não irá parar, e se tornará uma pessoa saudável na adolescência, juventude e fase adulta. O corpo produz endorfina que é a substância natural do próprio corpo humano, gerando satisfação e felicidade. Veja abaixo os benefícios de se fazer atividade física:

  • Combate em insônia
  • Melhoria da saúde
  • Concentração
  • Disciplina
  • Resistência muscular
  • Autoestima
  • Diminui o estresse e nervosismo

Uma pessoa que se encontra viciada em alguma substância lícita e ilícita pode encontrar ajuda nas atividades físicas. A substituição das drogas por algo, pode ajudar no processo, pois além de desenvolver o foco para quem prática, pode fazer com que tenha uma melhoria no seu bem-estar físico. O estimulo em escolas para que jovens pratiquem atividades físicas pode estimular um bom condicionamento em todas as áreas da vida de uma adolescente. O aluno terá foco nas aulas, concentração e saúde.

O esporte pode ensinar aos praticantes a honestidade, paciência, concentração, valores, princípios, regras, justiça, equilíbrio, responsabilidade e diversas qualificações importantes para se conviver em sociedade. Crianças e adolescentes que vivem em ruas, festas e más companhias podem ter curiosidade em experimentar momentos novos em suas vidas, e um desses momentos pode ser o uso de drogas, que muitas vezes são estimuladas por colegas de ruas. O esporte pode ajudar uma criança e um adolescente a evitar as ruas, e principalmente as más companhias.

Se você procura por uma clínica de recuperação para tratar a dependência química e alcoólica, o Grupo Aliança pela Vida pode te ajudar a encontrar o local ideal para o viciado em narcóticos. Busque por ajuda enquanto é tempo!

Por: Dáleth Hanna
Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Post

Compartilhar
Call Now Button
Enviar Mensagem
Estamos online