A importância de procurar um tratamento de dependência química assim que perceber os sintomas

0 Comments 19:18

Em transtornos concomitantes, tanto o problema de saúde mental quanto o vício em drogas ou álcool têm seus próprios sintomas únicos que podem atrapalhar sua capacidade de funcionar no trabalho ou na escola, manter uma vida familiar estável, lidar com as dificuldades da vida e se relacionar com os outros.

 

O abuso de álcool e drogas pode piorar os sintomas de um problema de saúde mental. O abuso de substâncias pode aumentar drasticamente os sintomas de doença mental ou até mesmo desencadear novos sintomas. O abuso de álcool ou drogas também pode interagir com medicamentos como antidepressivos, medicamentos para ansiedade e estabilizadores de humor, tornando-os menos eficazes no controle dos sintomas e retardando sua recuperação.

 

Sites com alto volume em tráfego orgânico podem te mostrar que oferecem informações relevantes e de qualidade, geralmente os sites com alto tráfego orgânico aparecem na primeira página do Google.

Reconhecendo um diagnóstico duplo

 

Pode ser difícil identificar um diagnóstico duplo. Leva tempo para descobrir o que pode ser um transtorno de saúde mental e o que pode ser um problema com drogas ou álcool. Os sinais e sintomas também variam dependendo do problema de saúde mental e do tipo de substância que está sendo abusada, seja álcool, drogas recreativas ou medicamentos prescritos.

Diagnóstico duplo e negação

 

A negação é comum tanto no abuso de substâncias quanto em problemas de saúde mental. Muitas vezes é difícil admitir o quanto você é dependente do álcool ou das drogas, ou o quanto elas afetam sua vida. Da mesma forma, os sintomas de condições como depressão, ansiedade ou transtorno bipolar podem ser assustadores, então você pode tentar ignorá-los e esperar que desapareçam. Ou você pode ter vergonha ou medo de ser visto como fraco se admitir que tem um problema.

 

Mas o abuso de substâncias e problemas de saúde mental podem acontecer a qualquer um de nós. E admitir que você tem um problema e buscar ajuda é o primeiro passo no caminho para a recuperação.

Sinais e sintomas de abuso de substâncias

 

As substâncias de abuso incluem medicamentos prescritos (como analgésicos opióides, medicamentos para TDAH e sedativos), drogas recreativas ou de rua (como maconha, metanfetaminas e cocaína) e álcool (cerveja, vinho e bebidas alcoólicas). Um problema de abuso de substâncias não é definido por qual droga você usa ou pelo tipo de álcool que você bebe. Em vez disso, tudo se resume aos efeitos que o uso de drogas ou álcool tem em sua vida e em seus relacionamentos. Resumindo, se a bebida ou o uso de drogas estão causando problemas em sua vida, você tem um problema de abuso de substâncias.

 

A dependência química é uma coisa muito séria, pessoas em todos os locais do planeta vivem com essa doença, não é a mesma coisa do que simplesmente tomar um remédio para tdah adulto, é necessário um tratamento intensivo para que o usuário fique limpo de todas as substâncias.

 

Sinais e sintomas comuns de depressão

Sentimentos de desamparo e desesperança

Perda de interesse nas atividades diárias

Incapacidade de sentir prazer

Alterações de apetite ou peso

Mudanças de sono

Perda de energia

Fortes sentimentos de inutilidade ou culpa

Problemas de concentração

Raiva, dor física e comportamento imprudente (especialmente em homens)

Sinais e sintomas comuns de ansiedade

Tensão excessiva e preocupação

Sentindo-se inquieto e nervoso

Irritabilidade ou sensação de “nervosismo”

Energia aumentada

Fala rápida e pensamentos rápidos

Julgamento prejudicado e impulsividade

Hiperatividade

Raiva ou raiva

 

Outros problemas de saúde mental que comumente ocorrem com o abuso ou dependência de substâncias incluem Esquizofrenia , Transtorno de Personalidade Borderline e PTSD.

 

Tratamento para um diagnóstico duplo

 

O melhor tratamento para transtornos concomitantes é uma abordagem integrada, em que tanto o problema de abuso de substâncias quanto o transtorno mental são tratados simultaneamente.

O tratamento para o seu problema de saúde mental pode incluir medicamentos, aconselhamento individual ou em grupo, medidas de autoajuda, mudanças no estilo de vida e apoio de colegas.

 

As recaídas fazem parte do processo de recuperação. Não desanime se tiver uma recaída. Deslizes e contratempos acontecem, mas, com muito trabalho, a maioria das pessoas pode se recuperar de suas recaídas e prosseguir com a recuperação.

 

O suporte de colegas pode ajudar. Você pode se beneficiar ao ingressar em um grupo de autoajuda, como Alcoólicos Anônimos ou Narcóticos Anônimos. Um grupo de apoio lhe dá a chance de confiar em outras pessoas que sabem exatamente o que você está passando e aprender com suas experiências.

 

Encontrando o programa de tratamento certo

 

Certifique-se de que o programa esteja devidamente licenciado e credenciado, que os métodos de tratamento sejam apoiados por pesquisas e que haja um programa de pós-tratamento para prevenir recaídas.

 

Autoajuda para um diagnóstico duplo

 

Além de receber tratamento profissional, existem várias etapas de autoajuda que você pode seguir para lidar com o seu abuso de substâncias e problemas de saúde mental. Lembre-se: ficar sóbrio é apenas o começo. Além de continuar com o tratamento de saúde mental, sua recuperação sustentada depende de aprender estratégias de enfrentamento mais saudáveis ​​e tomar melhores decisões ao lidar com os desafios da vida.

 

Gerencie o estresse e as emoções

 

Aprenda a controlar o estresse. O abuso de drogas e álcool geralmente se origina de tentativas equivocadas de controlar o estresse. O estresse é uma parte inevitável da vida, por isso é importante ter habilidades saudáveis ​​para lidar com o estresse sem recorrer ao álcool ou às drogas. As habilidades de gerenciamento de estresse ajudam muito na prevenção de recaídas e na manutenção dos sintomas sob controle .

Siga as ordens do médico

 

Quando estiver sóbrio e se sentir melhor, você pode pensar que não precisa mais de medicação ou tratamento. Mas a interrupção arbitrária da medicação ou do tratamento é um motivo comum de recaída em pessoas com distúrbios concomitantes. Sempre converse com seu médico antes de fazer qualquer alteração em sua medicação ou rotina de tratamento.

Faça terapia ou continue envolvido em um grupo de apoio

 

Suas chances de ficar sóbrio aumentam se você estiver participando de um grupo de apoio social como Alcoólicos Anônimos ou Narcóticos Anônimos ou se estiver fazendo terapia .

 

Faça mudanças no estilo de vida saudável

 

Exercite regularmente. O exercício é uma forma natural de acabar com o estresse, aliviar a ansiedade e melhorar seu humor e suas perspectivas. Para atingir o benefício máximo, tente fazer pelo menos 30 minutos de exercícios aeróbicos na maioria dos dias.

 

Adote hábitos alimentares saudáveis

 

Comece bem o dia com o café da manhã e continue com pequenas refeições frequentes ao longo do dia. Ficar muito tempo sem comer leva à redução do açúcar no sangue, o que pode fazer você se sentir mais estressado ou ansioso. Conseguir gorduras saudáveis suficientes em sua dieta pode ajudar a melhorar seu humor.

Procure suporte

 

Lidar com a doença mental de uma pessoa amada e o abuso de substâncias pode ser doloroso e isolador. Certifique-se de obter o apoio emocional de que precisa para lidar com a situação. Converse com alguém de sua confiança sobre o que você está passando. Também pode ajudar a obter a sua própria terapia ou aderir a um grupo de apoio.

 

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Post

Efeitos da AnfetaminaEfeitos da Anfetamina

0 Comments

Quais os efeitos da anfetamina   As drogas anfetamina são drogas estimulantes que alteram o sistema nervoso central, mais conhecida como drogas sintéticas, sendo ela a drogas com autorização e

Sem categoria
Compartilhar
Call Now Button
Enviar Mensagem
Estamos online