A importância da enfermagem em uma clínica de recuperação


No dia 12 de maio comemorasse o dia internacional do enfermeiro. Afinal, quantas vezes você já precisou de um atendimento realizado pela enfermagem? Uma profissão de honra que tem como objetivo ajudar pessoas que precisam de suporte médico profissional. A profissão surgiu no período colonial, e seu objetivo principal é dar suporte a pessoas necessitadas e enfermas.

De acordo com o Conselho Federal de Enfermagem (COFEN), em 2021 registraram 2.486.585 enfermeiros atuando no mercado, uma crescente significativa onde tende a crescer cada vez mais. Com os grandes avanços da medicina, o papel do enfermeiro tornou-se cada vez mais importante.

 

A importância do enfermeiro em uma clínica de recuperação

 

O papel da enfermagem tem grande relevância e importância na área da saúde, principalmente dentro das clínicas de recuperação. Na equipe multiprofissional encontramos enfermeiros responsáveis por ajudar no processo de desintoxicação do adicto na sociedade. Tudo isso possibilita para que o paciente tenha uma recuperação segura e saudável, evitando ações suicidas por parte do usuário de drogas e ajudando durante as dosagens.

Quando uma pessoa se torna viciada em substâncias químicas, há efeitos colaterais em decorrer ao uso. O enfermeiro ajuda o paciente a tratar tantos os problemas físicos, como efeitos psíquicos em decorrer ao uso. Consegue perceber a importância do enfermeiro em uma clínica de recuperação?

 

Ligação afetiva entre paciente e enfermeiro

 

O profissional da área da saúde tem contato direto com os pacientes, e isso possibilita a humanização para quem vai ser tratado. O enfermeiro além de ser profissional, cria relações interpessoais o que é de extrema importância para quem esteja internado. É inevitável que o paciente crie uma relação forte com o enfermeiro, e com base em tais detalhes, o atendimento torna-se humanizado.

Atender pacientes usuários de drogas exige experiência e paciência, pois há grandes probabilidades do adicto ter surtos psicóticos e graves crises de abstinência. Se você não sabe, uma crise de abstinência não controlada pode levar uma pessoa a morte. O enfermeiro é fundamental para ajudar a controlar esses períodos de instabilidade por parte do paciente.

Reconhecer a importância de um bom profissional contribui para que as relações fluam da melhor forma possível. Podemos descrever que sem a ajuda do enfermeiro em uma clínica de recuperação, a recuperação do adicto não seria possível. Valorizar um serviço de honra ajuda para que existam profissionais da área da saúde ainda mais qualificados.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados

Enviar Mensagem
Estamos online
Call Now Button